terça-feira, 30 de junho de 2009

Portalegre Mistério

Olhando pela vidraça consigo ver a paisagem desta cidade. Cidade mistério que me acolheu no seu peito e me afagou os cabelos durante estes três anos.
Parece-me que foi ontem que pisei este chão frio, escorregadio e, hoje consigo sentir nos meus pés a frieza do dia que senti esta cidade pela primeira vez.
Os anos passaram e a frieza que senti começou a transformar as minhas mãos, o meu corpo, a minha alma, num calor. Em encantamento.
E ontem esta paisagem era feliz. Hoje, sinto-a a chorar.
Portalegre chora sempre no final de um ano lectivo. E chorou. Chorámos.
Portalegre, dia 9 de Maio chorou a partida de mais uns companheiros, mais uns amigos que partiram em busca de um futuro melhor.
Portalegre, vai ser sempre meu. As pedras das calçadas contêm as histórias, os segredos, as mágoas e as alegrias dos três anos vividos neste mistério.
Sempre que sonho, Portalegre está sempre de braços abertos à minha espera. À espera de todos nós que lhe pertencemos.

*****

2 comentários:

  1. É completamente verdade tudo o que escreves-te.

    Adoro e adoro-te assim MUITOOOOO :)

    ResponderEliminar
  2. Penso que reparámos, pela primeira vez, na beleza desta cidade através de uma janela vidrada,enorme. A qual, guarda segredos e cumplicidades. Hoje, já não é de lá que a vemos, mas continuamos a senti-la da mesma forma e, cada vez mais, intensamente.
    Tu, estás em cada pedra da calçada, em cada parede, em cada aragem de vento, em cada raio de sol, em cada gota de chuva, estás por todo o lado desta cidade.

    Pertences-lhe, pertences-me.

    Mar*

    ResponderEliminar